sábado, 15 de dezembro de 2012

GESTÃO DO TEMPO: USE SEUS DIAS E HORAS A SEU FAVOR

Independente de qual é sua área profissional, sexo ou sua idade, TODOS nós temos o desejo de poder ter uma vida equilibrada e que permita trabalharmos adequadamente, ter tempo para a família, amigos e até mesmo o tempo necessário para nos cuidarmos. Os cuidados com a mente, corpo e espírito são fundamentais para que possamos estar sempre bem, apesar da corrida rotina que vivemos.


Considerando que o sucesso na vida e na carreira depende diretamente do planejamento, e isso além de ser algo que vem da personalidade pode ser desenvolvido, saber tomar decisões assertivas, direcionar esforços de ordem prioritária ao que interessa e focar em algo que realmente seja determinante para você num determinado momento, são bons caminhos a serem seguidos por quem busca este equilíbrio.







24 HORAS: VOCÊ NÃO PRECISA MAIS DO QUE ISSO PARA REALIZAR SUAS 
TAREFAS E OBRIGAÇÕES DIÁRIAS!


Se você é um daqueles que muitas vezes diz: “24 horas para mim é pouco, pois precisava de 48 horas no meu dia”, pare, repense e reinvente-se! O Motivo de não dar conta de seus compromissos neste período é inteiramente seu. Dominar o tempo é uma prioridade para o homem moderno. Quem não o faz, está fadado a viver uma rotina estressante, que minará suas oportunidades na vida pessoal e profissional.


Alguns acham pouco, mas será que com um dia de 30 ou mesmo 40 horas, conseguiríamos
resolver tudo? Ou será que ainda faltaria "aquele tempo” para fazer algo? Seu tempo é limitado! Vamos então aprender uma maneira inovadora de lidar com recursos finitos e aprender a dominar o tempo, e não ser dominado por ele.


Tratando do campo profissional, os mais velhos podem reforçar a seguinte teoria: O Mundo mudou e o mercado mais ainda. Antes, a jornada de um trabalhador era de 8 horas em média, e hoje algumas empresas obrigam a rotina de 10 horas, outras de 12 horas e por aí vai, e nem sempre estas horas extras são remuneradas. Muitas empresas implantaram a cultura do esgotamento, ou seja, enquanto o profissional tiver condições ele terá que produzir, e o advento da tecnologia dá ainda mais margem para que essas empresas implantem a cultura. Atualmente, devido ao acesso amplo a internet através de smartphones, tablets, notebooks e outros meios, estamos a mercê do trabalho até mesmo quando teóricamente, o expediente está encerrado. Para completar, metas, cobranças e números nos fazem aceitar estas condições e nos "cegar" para uma observação que ignoramos. LEMBRE-SE: NÓS TEMOS LIMITE!


O nosso blog não é sobre saúde ou psicologia, mas até o mais leigo no assunto pode e deve saber que sem uma noite de sono adequada, sem alimentação equilibrada, a tendência é que nossas vidas fiquem desregradas, culminando na falta de tempo. É importante uma agenda definida, que auxilie você a cumprir seus afazeres com precisão e sem desgastes.






PROFISSIONAL DEDICADO

- Encara criticas como construtivas;               
- Trabalha de forma equilibrada e saudável;             
- Trata o sucesso como consequência do suor;         
- Dono de valores próprios;
- Possui vida social.                 



PROFISSIONAL OBCECADO

- Não aceita críticas e possibilidade de estar errado;
- Põe o trabalho acima de tudo e todos;
- Busca o sucesso a qualquer preço;
- Sem valores éticos;
- Não possui bom convívio com os colegas de trabalho.



FAMÍLIA X TRABALHO,
QUEM MERECE SUA MAIOR ATENÇÃO?


Se você está pensando em uma resposta, está claro que está levando uma vida desequilibrada. É completamente possível conciliar trabalho e vida pessoal. Focar no trabalho e esquecer a família é a contramão da felicidade já que você é muito mais importante para ela e para seus amigos do que você imagina. O Contrário também deve ser evitado, afinal o que geralmente nos fomenta a ter condições de viver e aproveitar a vida nos momentos livres é exatamente os seus ganhos profissionais. Ou seja, EQUILÍBRIO É TUDO!



“O sucesso não é um objetivo, ele é uma consequência.”
BLOG SR.CONSULTOR



Para os profissionais que estão iniciando uma carreira, a “ralação” é aceitável, devido a necessidade da conquista de espaço e direcionamento profissional, onde deve-se ter em mente que o tempo pode trabalhar a nosso favor. O desenvolvimento da vida pessoal é parelho ao da profissional. A tendência é que com o tempo, casamento, nascimento de filhos, as pessoas queiram dedicar-se mais ao lar. Após esta etapa onde geralmente o foco está em adquirir a experiência e conhecimentos universitários, saber fazer o tempo ser seu aliado será fundamental para as etapas posteriores da vida.





Dica do Blog Sr.Consultor: Não confunda dedicação com obsessão! A dedicação é saudável e necessária para a construção de vitórias e conquistas, a obsessão pode pôr tudo a perder na vida pessoal e também na profissional.


“Trabalhe para viver, não viva SOMENTE para trabalhar!”
BLOG SR.CONSULTOR




Nenhum comentário:

Postar um comentário